9.8.09

Patrice Evra

Patrice Evra. À primeira vista um nome normal. Conhecido por jogar no Manchester United e na selecção francesa, e de ser dos melhores laterais esquerdos da actualidade. No entanto, Evra tem a particularidade de ter 25 irmãos - apenas 23 ainda estão vivos - e ao mesmo tempo ter nome de contraceptivo. De resto, o actual lateral esquerdo do Manchester United, internacional pela França, tem uma história curiosa. Nasceu no Senegal há 28 anos e iniciou a sua carreira nas divisões secundárias de Itália, ao serviço dos desconhecidos Monza e Marsala, depois de ter visto o PSG não lhe oferecer contrato de profissional após representar as camadas jovens do clube parisiense como avançado (!).


Só na época 2000/2001 voltou a competir em França, tendo sido contratado pelo Nice, então na Ligue 2, onde esteve duas temporadas após ser contratado pelo Mónaco, de onde se transferiu para o Man Utd a meio da época 2005/06 por 7 milhões de euros. Evra, que quando tinha Ronaldo como seu colega de equipa, via o português brincar com o facto de ter tantos irmãos. Segundo o internacional francês, sempre que o seu telemóvel tocava, Ronaldo perguntava qual era o irmão que lhe estava a telefonar.
"Quando atendo o telefone, o Ronaldo pergunta-me sempre se é o meu irmão número três, oito ou 12. O preferido dele é o sete, porque é o número da sua camisola no United e na selecção nacional.", disse Evra, numa entrevista no dia 26 de Maio de 2009.

1 comentários:

Anónimo disse...

Que puta de istória lol