25.8.09

O Ramadão e o futebol

«Penso que Mourinho poderia falar menos. Um muçulmano que pratica o Ramadão não fica debilitado fisicamente. O Instituto de Desporto e Medicina afirma que a estabilidade psicológica e mental pode mesmo dar um impulso extra aos atletas. E o Ramadão proporciona essa estabilidade.» Ora, quem não parece partilhar dessa opinião é Abdelkader Ghezzal. Ghezzal é muçulmano e joga no Siena. «Só pratico o Ramadão nas minhas folgas. É impossível treinar e jogar sem comer bem. Mudei os meus hábitos em nome da minha saúde. No Crotone ainda tentei conciliar tudo, mas fiquei muito doente.»
Gokhan Inler, da Udinese, é outro muçulmano que decidiu abdicar do Ramadão. Kharja, do Siena, respeita esta tradição milenar e só se alimenta antes do nascer do sol e após o crepúsculo. As opiniões dividem-se.
Maisfutebol

Agora eu pergunto. Não é lógico que quem pratica o Ramadão se sinta mal fisicamente ? É lógico que sim. É impossível um jogador de futebol conseguir treinar e jogar sem comer. Em primeiro lugar está a saúde, e só depois a religião ! Pelo menos eu fui educado a pensar assim...

1 comentários:

Anónimo disse...

é preciso ser-se muito estúpido para tirar essas conclusões.