31.7.09

Reacções à morte de Bobby Robson

Jesualdo Ferreira: “Um grande senhor e um dos maiores treinadores da história do futebol mundial. Se lhe atribuíram o título de ‘sir’ é porque tinha esta qualidade individual. Que seja um exemplo para todos, como profissional e como pessoa. Foi um campeão até na doença”.

Pinto Da Costa: “Bobby Robson foi um grande senhor do futebol mundial que evoco com muita saudade e orgulho por ter sido bicampeão pelo FC Porto. As suas qualidades de treino eram invulgares mas a sua força no período da doença quando estava no FC Porto foi um exemplo de resistência e vontade de viver que nunca esquecerei”.

Sousa Cintra: "Um dos erros que cometi no Sporting foi despedi-lo”.

João Pinto, ex. defesa-direito do FC Porto: “Bobby Robson foi um treinador que fica na história do FC Porto. Ganhou dois campeonatos e abriu a sequência do penta e devemos destacar acima de tudo o homem que sempre foi”.

Vítor Baía: “Bobby Robson era uma pessoa especial como treinador e como homem. Por tudo o que deu ao futebol, seguramente que nunca será esquecido. Pessoalmente, lembro os momentos das grandes conquistas, tanto ao serviço do FC Porto como do FC Barcelona”.

Manuel Fernandes, técnico da União de Leiria: "Foi um homem que me ensinou muito. Bebi muito dele. Foi dos melhores que conheci. Um homem que consegue liderar um grupo de forma extraordinária, pela sua forma de estar na vida”.

Paulo Sousa, técnico do Swansea: “Estou profundamente chocado com a notícia de que o senhor Bobby Robson morreu. E quando digo senhor é no sentido literal, pois tratava-se de um grande senhor do futebol mundial, na forma afectuosa como se relacionava com os jogadores, com os adeptos e com os dirigentes”.

Augusto Inácio: “A notícia do seu falecimento é triste, pois Bobby Robson foi sempre um lutador. Apesar dos muitos problemas de saúde que teve, venceu-os todos até hoje, em que perdeu o último campeonato”

0 comentários: