18.8.09

Estupidez de Vukcevic trama Sporting

O Sporting empatou esta noite 2-2, frente à Fiorentina, em jogo referente ao play-off de acesso à Liga dos Campeões. O jogo começou mal para os leões, que viram o conjunto italiano chegar à frente do marcador aos 6 minutos por intermédio de Vargas. O peruano foi, aliás, um autêntico quebra cabeças para a defesa leonina. Em especial na primeira parte. Seguiu-se um período em que os leões tentaram reagir e também um erro crasso do árbitro: Gamberini agrediu Liedson, mas viu apenas um cartão amarelo. O jogo foi equilibrado, cabendo ao Sporting assumir o jogo após se encontrar a perder. Os leões chegaram ao empate ao minuto 58 por Vukcevic, no entanto o jogador revelou tremenda estupidez, ao tirar a camisola quando já tinha cartão amarelo. Esta situação levou o árbitro a admoestar pela segunda vez o sérvio, e o Sporting encontrava-se assim reduzido a 10 elementos. Passados cerca de dez minutos, os leões alcançaram a reviravolta graças a um grande golo de Miguel Veloso. Remate indefensável para Frey, guarda-redes da Fiorentina. Já à entrada para os últimos dez minutos, a 'Fiore' chegou ao empate devido a Gilardino. O avançado ganhou posição na área leonina e não vacilou perante Rui Patrício.
Destaque neste jogo, pela negativa, as exibições de Anderson Polga (culpado do segundo golo ao dar a parte de dentro do lance a Gilardino), André Marques (ainda revela falta de maturidade), Pedro Silva e Hélder Postiga. Pela positiva, destacaram-se Rui Patrício, que negou, pelo menos, dois golos à Fiorentina, Daniel Carriço, que se assume cada vez mais como patrão da defesa leonina, Miguel Veloso, João Moutinho e Matías Fernández. Liedson continua em baixo de forma, numa altura em que se fala da sua mais que provável chamada à selecção portuguesa.
Uma palavra ainda para a equipa de arbitragem, que parecia que tinham critérios diferentes...
A eliminatória parece estar assim em aberto. Contudo, fica a nuance que a Fiorentina é um adversário perfeitamente ao alcance do Sporting, no entanto, os leões precisam de ter cuidado, já que hoje ficou provado que a Fiorentina pode chegar ao golo, de um momento para o outro.

0 comentários: